Músicas de H20 Meninas Sereias

quinta-feira, 7 de junho de 2012

10 Criaturas Místicas: as vantagens e desvantagens de ser uma


1. Vampiro
Os vampiros estão na moda - ahn, que novidade... ¬¬' - mas ser um vampiro pode ser bem legal, mesmo quando você está old-fashioned ou tem versões purpurinadas roubando sua cena por aí.
Vantangens: juventude eterna, presas from hell, possíveis habilidades paranormais, o próprio estilo de vida vampírico, etc.
Desvantagens: não poder tomar sol (eu odeio o sol maldito, mas a maioria das pessoas não...), ter que se afastar da sua família e amigos mortais e vê-los morrer, ter que ficar procurando sangue ou alternativas para se manter vivo, possível melancolia eterna, etc.
Como se tornar um: encontre um vampiro que esteja disposto a conceder-lhe o "presente das trevas". Deve ser bem difícil achar um, mas... Boa sorte se for o caso.

2. Lobisomem
Por algum motivo adverso, existem lendas que falam sobre homens que se tornam lobos em quase todo o planeta. Essa habilidade é chamada licantropia, que também pode ser o nome de um distúrbio psíquico em que a pessoa acredita ter se transformado em qualquer animal mas não conseguiu, ou seja: FAIL.
Vantagens: virar um lobo, morder e estraçalhar pessoas e objetos, correr por encruzilhadas loucamente em noites de lua cheia, talvez ser parte de um 'clã', etc.
Desvantagens: não ter contro total sobre a transformação - que pode ocorrer quando você não quer ou falhar quando você mais precisa, ser 'possuído' pelo instinto animal e fazer coisas terríveis, preconceito por parte dos humanos e de outras criaturas sobrenaturais, etc.
Como se tornar um: nascer em uma família que tem como segredo ter o sangue licantropo correndo nas veias, ou sobreviver a uma mordida de lobisomem e ter a "sorte" de ser transformado em um.
3. Fantasma
Assombrar pessoas depois da morte pode ser divertido, mas também seria muito bom poder falar com seus entes queridos mesmo após a perda do corpo físico.
Vantagens: ser imortal (morreu uma vez não vai morrer de novo, né?), poder vagar por todos os lugares, invisibilidade, pregar peças nas pessoas, mandar mensagens para os vivos, etc.
Desvantagens: não encontrar "o caminho da luz", estar preso no purgatório, ser perturbado por lembranças de quando estava vivo, ser ignorado ao tentar interagir com pessoas vivas, etc.
Como se tornar um: morrer em condições específicas (ou não), deixando algo 'incompleto' nesse mundo.
4. Elfo
Criaturas místicas da cultura nórdica, muito famosos devido aos livros de J.R.R. Tolkien, os elfos são divindades menores da natureza que geralmente aparecem como jovens muito bonitos e "iluminados" - também são exímios arqueiros.
Vantangens: semi-imortalidade (elfos só morrem se forem assassinados, ou em acidentes muito violentos), juventude eterna, ser um ser luminoso ligado à natureza, sabedoria, etc.
Desvantagens: ser muito dependente da natureza (o rio tietê lhe traria enorme sofrimento, por exemplo), não poder ter muito contato com humanos, viver na floresta, não ir para o céu quando morrer, etc.
Como se tornar um: nascendo em uma família de elfos, ou sendo filho de um elfo e uma humana, etc.

5. Fada
O escritor e folclorista inglês Joseph Ritson, na sua dissertação On Faries, definiu as fadas como uma espécie de seres parcialmente materiais, parcialmente espirituais, com o poder de mudarem a sua aparência e de, conforme a sua vontade, serem visíveis ou invisíveis para os seres humanos.
Vantangens: poder realizar desejos ou fazer traquinagens com humanos como bem entender, não ser totalmente ligada ao mundo material, etc.
Desvantagens: ser sensível a pequenos rituais e crenças humanas, sofrer com a devastação da natureza, etc.
Como se tornar um: nascendo uma fada, ou meio-fada meio-humano, etc.




6. Sereia
Sereia são elementais aquáticos parte humano e parte peixe, os "sereios" que são chamados de tritões. As sereias são famosas por sua bela voz, que pode atrair homens incautos para o mar e tragá-los para a morte.
Vantagens: poder respirar debaixo d'água, conhecer os sete mares, afogar marinheiros, etc.
Desvantagens: não poder deixar o ambiente aquático por muito tempo, sofrer com os danos que os homens causam à natureza (ex.: vazementos de petróleo) por ser um elemental, não ir para o céu quando morrer, etc.
Como se tornar um: se você fosse uma sereia, poderia trocar sua cauda por pernas para se tornar humana... Talvez o contrário também funcione. Algumas jovens se tornavam ondinas ao serem condenadas por "crimes" como gravidez solteira na adolescência.

7. Ninfa
Ninfa deriva do grego nimphe, que significa "noiva", "velado", "botão de rosa", dentre muitos outros significados. As ninfas são espíritos, geralmente alados, habitantes dos lagos e riachos, bosques, florestas, prados e montanhas.
Vantangens: juventude e beleza eterna, poderes especiais ligado à natureza, poder encontrar com os deuses gregos por aí, inspirar poetas e músicos, etc.
Desvantagens: sofrer com a devastação da natureza, o ciúme das deusas caso você namore um dos figurões do Olimpo, ser vítima da luxúria dos sátiros, etc.
Como se tornar um: não tem como, só nascendo uma mesmo... Caso você seja uma humana muito bonita, voluptuosa e consiga ter um caso com algum deus grego, pode tentar fazer com que ele negocie isso para você. Boa sorte.


8. Mula-sem-cabeça
A mula sem cabeça é um personagem do folclore brasileiro. Na maioria dos contos, é uma forma de assombração de uma mulher que foi amaldiçoada por Deus por seus pecados, muitas vezes é dito ser uma concubina que ter feito sexo dentro de uma igreja com um padre católico, e condenada a se transformar em uma criatura descrita como tendo a forma de um equino sem a cabeça que vomita fogo, galopando pelo campo de entardecer de quinta-feira ao amanhecer de sexta-feira.
Vantagens: correr desgovernadamente nas madrugadas de quinta para sexta apavorando o povo de cidadezinhas do interior!!!
Desvantagens: ser a mula-sem-cabeça já é uma baita desvantagem, mas quem mandou ser a mulher do padre?
Como se tornar um: Sendo uma mulher pecadora: há variações sobre o pecado que amaldiçoou a mulher a se transformar no monstro: necrofagia, infanticídio, um sacrilégio contra a igreja, fornicação, incesto, etc.

9. Matinta-Pereira


A Matinta Pereira é uma ave de vida misteriosa e cujo assobio nunca se sabe de onde vem. Dizem que ela é o Saci Pererê em uma de suas formas. Também assume a forma de uma velha vestida de preto, com o rosto parcialmente coberto. Prefere sair nas noites escuras, sem lua. Quando vê alguma pessoa sozinha, ela dá um assobio ou grito estridente, cujo som lembra a palavra: "Matinta Perêra..."
Para se descobrir quem é a Matinta Pereira, a pessoa ao ouvir o seu grito ou assobio deve convidá-la para vir à sua casa pela manhã para tomar café. No dia seguinte, a primeira pessoa que chegar pedindo café ou fumo é a Matinta Pereira.
Vantagens: Pode ser uma boa se você for um cara vingativo, acredita-se que ela possua poderes sobrenaturais e que seus feitiços possam causar dores ou doenças nas pessoas.
Desvantagens: ser a matinta-pereira e ter que se transformar em uma ave esquisita durante a noite.
Como se tornar um: quando a feiticeira transformada em Matinta morre ela fala "Quem quer? Quem quer?" Quem disser que quer, ganha a maldição de virar Matinta.


10. Troll

Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Geralmente os troll são descritos como criaturas humanoides, não muito inteligentes. Às vezes são descritos como gigantes nórdicos ou algo semelhante aos ogros, seus tamanhos variando a depender da história. Vivem pouco, até os 75 anos, e atingem a idade adulta aos 30 anos; não vivem em bando e são muito agressivos.
Vantagens: ter facilidade para usar a violência como forma de obtenção de qualquer coisa, poder assustar pessoas com sua aparência horrenda, etc.
Desvantagens: não ser esperto, o que significa que gente esperta pode te enganar sem torrar muitos neurônios - e ser muito, muito, muito feio.
Como se tornar um: os trolls mitológicos já nascem trolls, com os trolls modernos a história é meio diferente... Mas que seja.

73 comentários:

  1. Maguei. Eu quero ser sereia mas eu tambem quero ir para o céu.Oque eu faço????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da sua crença,se ser especial e poder fazer o bem não te leva pro céu eu n sei pq faz Vc ir;-;

      Excluir
  2. eu tbm, o que eu faço? mas porque eu sendo sereia eu nao vou pro ceu? e se eu sendo sereia fizer só as coisas boas vou para o ceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq a sereia sem querer mata homens mesmo sem querer ele mata se vc se tornar uma sereia ira seduzir muitos homens para o mar ou seja ira mata-los mesmo sem querer

      Excluir
    2. Mas é sem querer e pode arrepender-se por isso não tem nada haver!

      Excluir
    3. Mas foi ela que se transfomou . Ela estava sabendo que iria matar homens

      Excluir
    4. Mas foi ela que se transfomou . Ela estava sabendo que iria matar homens

      Excluir
    5. se tiver algum vampiro lemdo isso eu gostaria de pedir que me transformace nao vou implorar mas se me transormar serei eterna mente grato e servirei como seu servo pro resto da sua vida o que e para sempre farei oque voce quiser facebook enrico crescencio imagem um desenho de um garoto com um cachorro do lado entre em comtato obrigado

      Excluir
  3. gente relaxem ... se vocês quiserem ser sereia e se for, não tem problema... porque vocês vão para o céu do mesmo jeito, pois vocês são muito gentis e legais como as pessoas que vão para o céu.Mas só tem uma probleminha... vocês não vão poder mergulhar em público tipo a praia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder até q pode. Mas não em locais públicos, tenque ser mais afastados e pah.

      Excluir
    2. Poder até q pode. Mas não em locais públicos, tenque ser mais afastados e pah.

      Excluir
  4. Gente uma pergunta urgente, é que eu estou querendo virar vampiro, só que eu fiquei sabendo que quando um vampiro mestiço morre ele vai para o inferno, e ninguém quer ir morar com Lucífer no inferno

    ResponderExcluir
  5. EU Sou vaampiraa tou muntio feliz não consigo me controlar na frente de humanoos Qeeroo mordee a peessooaa Qee eu amo d+ vinicius gabriel eu teeee amoo d+ beijooo s gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem facebook ? E whatsapp ? Passa seu email ? preciso me transformar

      Excluir
    2. e legal ser vampira ou vampiro

      Excluir
    3. se tiver algum vampiro lemdo isso eu gostaria de pedir que me transformace nao vou implorar mas se me transormar serei eterna mente grato e servirei como seu servo pro resto da sua vida o que e para sempre farei oque voce quiser facebook enrico crescencio imagem um desenho de um garoto com um cachorro do lado entre em comtato obrigado

      Excluir
    4. Quero ser vampira por favor me morde

      Excluir
  6. que os vampiros e as fadas sempre fiquem como inimigos
    eles sempre devem ser inimigos os vampiros matam
    não sei se as fadas matam mas tomara que
    fumar tomara que você não quebre as regras entre o mundo vampiro e o mundo magico viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nao e uma vou fazer um feitico e tomara que vire vampiro

      Excluir
    2. Fadas e vampiros nao são inimigos, muito pelo contrário. Minha fada Guardiã disse que as fadas e os vampiros são aliados, o único problema é q os licantropos (lobisomems) estão dizimando minha especie, porque eles querem algo que nós (fadas) temos.

      Excluir
    3. Fadas e vampiros nao são inimigos, muito pelo contrário. Minha fada Guardiã disse que as fadas e os vampiros são aliados, o único problema é q os licantropos (lobisomems) estão dizimando minha especie, porque eles querem algo que nós (fadas) temos.

      Excluir
    4. Nath vc é fada? Como vc fez para virar? Tem como VC ser minha fada guardiã? Como vc fez para virar fada? Fala comigo por e-mail urgentemente por favor = bellatodeschini@gmail.com Obrigada

      Excluir
  7. Gentii como faço para me chamarem de sereia eu queria que meu apelido fosse sereia alguem me ajuda? ja virei fada

    ResponderExcluir
  8. vc tem assas? elas aparecem? vc consegue voar? e tem poderes?

    ResponderExcluir
  9. Cristal,eu ja consigo controlar o meu elemento que e agua mas inhas asasnao aparece amah vai ser o ultimo dia do feitiço me ajuda a minha maiga ascima fez o feitiço comigo o dela e elemento terra ela consegue levitar flores e eu fechar coisas com agua e etc.. me ajuda????????? O.o

    ResponderExcluir
  10. Sério mesmo que vcs tão falando isso? Santo Deus... o mundo tá perdido T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faze o q né , esse povo é alienado de mais !!

      Excluir
    2. e pelo menos agente ta falando de uma coisa boa e nao cantando fake(nem sei escrever)...

      Excluir
  11. Jesus! Cristal, vc tá mentindo, pq lobisomens sabem controlar sua sim, acontece que alguns usam rituais para controle e outros não!

    ResponderExcluir
  12. gente sou uma fada mas quero ser fada e humana tambem só que nao sei voltar ao normal e como voltar a ser fada alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se tornou fada eu passo o dia ralando só pra me tornar em uma sr uma fada é meu sonho sempre quis isso é se vc tiver mentindo por favor me fale....91886821

      Excluir
  13. Se eu me transformar numa fada eu recebo asas?

    ResponderExcluir
  14. quando eu me tranformar em vampira tem que comprar tudo mesmo?

    ResponderExcluir
  15. "o rio tietê lhe traria enorme sofrimento, por exemplo"
    Rachei kkkk

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Não pode ser qualquer vampiro, tem que ser um "Puro-sangue" se for outro qualquer vc ñ se tornara um vampiro (a) um puro-sangue tem habilidades especiais que vampiros normais ñ tem, os vampiros normas respeitam eles os puros-sangue tem um tipo de classe no topo tem os puro-sangue depois vem os nobres depois os normais e por ultimo os level E que quer dizer um vampiro que mordeu um humano, se um vampiro morder um humano ele vai passar de nobre para level E só os puros-sangues mordem e ñ vão parra o level E, se um vampiro estiver no level E ele pode atrasar sua transformação pro level, sugando sangue humano, mas tem que ser tipo, dado, ele ñ pode sugar por vontade própria, alem disso, precisa ser o sangue da pessoa que ele mordeu, e se ele matou essa pessoa, ele se ferrou, quando ele estiver com a transformação completa ele ñ terá lembranças, e dai sim ele será caçado pelos hunters ou caçador de vampiros, geralmente os hunters são vampiros tmb mas ñ de level E gente os unicos vampiros que podem transformar são os puro-sangue se um nobre te mordeu ele ñ vai te transformar, um fato interessante dos puros-sangues, eles casam entre si isso mesmo eles casam com a própria família tipo se tem um irmão e uma irmã eles tem que casar entre si para continuar a geração dos puros-sangues por isso se eles se chamam puro-sangues vixi acho que escrevi demais se quiser saber algo mais, manda aii no meu
    e-mail kaka.w.m@hotmail.com
    até

    ResponderExcluir
  18. Meu maior sonho é ser uma sereia!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. ola meu maior sonho é ser vampira. alguem pode me ajudar???? face: ana luise vaz. whats: 4298145261

    ResponderExcluir
  20. Sou uma sereia e nunca matei ninguém e.. Moro em uma cidade sem mar nem nada -_-

    ResponderExcluir
  21. Sou uma sereia e nunca matei ninguém e.. Moro em uma cidade sem mar nem nada -_-

    ResponderExcluir
  22. Se é assim! Quero ser um Vampiro!! Contato: 88 9 98165608 ( tudo junto , se nao der tire um 9 do comeso)

    ResponderExcluir
  23. ñ estou entendendo nada ,como que vcs querem ser essas kkk que nem existe coisa doida

    ResponderExcluir
  24. Eu queria ser um lobisomem se alguém for pfv me chame no whats 💜😍😍 996995351💜

    ResponderExcluir
  25. Eu queria ser um lobisomem se alguém for pfv me chame no whats 💜😍😍 996995351💜

    ResponderExcluir
  26. Queria ser um tritão alguém por favor me chama no what para falar disto se vocês já forem 992715009.

    ResponderExcluir
  27. Olá quero muito ser uma vampira quem puder me ajudar entra em contato comigo meu Face é Merice Julia Martiniano meu watts é +55 11 99384-3398 porfv me ajudem

    ResponderExcluir
  28. Meu whats :351 915685558
    Quero ser tritao se alguem sabe como msm de verdade me mande sms pf nunca vou dizer a niguem e tb me podem transcormar em vampiro tanto faz pf ne ajudem nunca vou contar pra niguem e vou usar meus poderes para o bem

    ResponderExcluir
  29. Meu whats :351 915685558
    Quero ser tritao se alguem sabe como msm de verdade me mande sms pf nunca vou dizer a niguem e tb me podem transcormar em vampiro tanto faz pf ne ajudem nunca vou contar pra niguem e vou usar meus poderes para o bem

    ResponderExcluir
  30. ESTOU A PROCURA DE PESSOAS DIFERENTES PARA RECRUTAR:vampiro, lobsomem, bruxo, sereia, fada, demonios, anjos ... qualquer especie e humanos com poderes ou habilidades. Caso esteja interessado (a) e queira saber o objetivo do recrutamento ou +informaçoes entre em contato zcblack10@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. quero ser um lobisomem ou um vampiro se alguem for um de verdade e sabe como virar um dos dois me chama no fece.meu fece e adriano goncalves pf me ajudem

    ResponderExcluir
  33. Não estava escrito aí,mais eu sou uma bruxa e vim de Hogwarts,vim da casa Sonserina e farei feitiços para vcs! se preparem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ser fada da água e se poder ter mais um tbm ser das trevas

      Excluir
  34. gente quem quer ser um lobisomem toma muito cuidado pq o nome dado a transformasao para virar lobo u chamada licantropia.e o significado de licantropia e:Licantropia é a doença em que o paciente confunde-se com um lobo e começa a agir e interagir como se fosse um. Em alguns casos, crescem pelos pelo corpo, inclusive rosto, mãos e braços e o indivíduo torna-se agressivo, às vezes alimentando-se de carne crua fresca.entao tome muito cuidado nem todos os feitisos o tornaram um lobisomem

    ResponderExcluir
  35. Gente qual feitiço pra virar fada ??? Por favor me respondam é muito importante pra mim 😳

    ResponderExcluir
  36. Vampiro é real? Por que se for eu quero ser não importa o risco

    ResponderExcluir
  37. Se eu for uma fada, pra onde eu vou quando morrer?

    Se eu for uma sereia, pra onde eu vou quando morrer? Por favor RESPONDE.♡

    ResponderExcluir
  38. A propósito, sou uma garota indigo de 15 anos, queria saber como desenvolver meus poderes. Sei que é difícil de encarar isso tudo, mas é verdade venho de uma estrela chamada Alcione perto das plêiade, mas sou completamente diferente aqui na Terra, não sou loira não tenho olhos azuis,e nem 2 metros de altura, ah sem contar do cabelo liso,o meu é ondulado, tudo que me restou foi a pele branca, que nem é tão branca como a deles, mas tenho a energia deles. Não me lembro mas tenho saudades de como eu era antes...Sem preconceito com os Terrenos, eles têm um lado bom, até porque eu sou Terrena agora,vim para ajudar a Terra, e os cristais e arco íris estão chegando♡♡♡uma nova era tão bonita. Queria saber como fazer contato com meus entes queridos estelares, me ajuda por favor! Ninguém me entende...Como desenvolvo meus poderes? Que são:telesinese, telepatia, ler mentes,poder de cura entre outros...Sinto que esses poderes estão guardados dentro de mim. ME AJUDE, ficarei muito grata. Ah, e tenho um canal no YouTube:Lais Das Estrelas, vai dar uma olhada♥☆

    ResponderExcluir
  39. O meu medo é de ser uma fada e não ir para o CEO

    ResponderExcluir