Músicas de H20 Meninas Sereias

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tudo Sobre o que uma sereia precisa saber: Lua, Eclipse e Lua de 50 anos...

Bom agora que vocês já sabem como se preparar para o feitiço da certo, Vamos agora falar um pouco sobre a lua, o eclipse, e a lua de 50 anos o pior inimigo da sereia.



Lua:
O ASPECTO DA LUA SE MODIFICA DIARIAMENTE. Mas isso se deve tão somente a posição relativa da Lua, Terra e Sol. A cada dia o Sol ilumina a Lua sob um ângulo diferente, à medida que ela se desloca em torno da Terra. Um ciclo completo leva 29 dias e meio e se chama mês lunar, lunação, revolução sinódica ou ainda período sinódico da Lua.
Caracterizando as 4 principais fases
UMA FASE LUNAR OCORRE PARA O MUNDO TODO, não importa a localização do observador (se é Lua Nova no Brasil, também é Lua Nova no Japão). Porém, elas não são vistas da mesma forma. No hemisfério Norte o aspecto da Lua é invertido em relação ao visto por um observador no hemisfério Sul.
Você pode alternar entre essas visões no recurso A Lua agora, no início desta página. A seguir, mais explicações sobre o que caracteriza cada uma das quatro principais fases da Lua.
 Nova




É quando o hemisfério lunar voltado para a Terra não reflete nenhuma luz do Sol. Dizemos também que a Lua está em conjunção com o Sol. A Lua Nova só é visível durante os eclipses do Sol que, aliás, só acontecem quando é Lua Nova. Nessa fase, o ângulo entre Sol, Terra e Lua é praticamente zero. A Lua Nova nasce por volta das seis horas da manhã e se põe às seis da tarde. Ou seja, ela transita pelo céu durante o dia.
Crescente




Cerca de sete dias e meio depois da Lua Nova, a Lua deslocou-se 90° em relação ao Sol e está na quadratura ou primeiro quarto. É o Quarto Crescente. A Lua nasce aproximadamente ao meio-dia e se põe à meia-noite. Seu aspecto é o de um semicírculo voltado para o Oeste. Vista do hemisfério Sul, a aparência do Quarto Crescente lembra a letra “C”, de crescente. Mas no hemisfério Norte, ao contrário, a Lua crescente se parece um “D”.
Cheia





Passados 15 dias da Lua Nova, dizemos que a Lua está em oposição ao Sol. É Lua Cheia. Os raios solares incidem verticalmente sobre o nosso único satélite natural, iluminando 100% do hemisfério voltado para a Terra. O ângulo Sol-Terra-Lua agora é de 180 graus. Lua e Sol estão em lados diametralmente opostos do céu.
Curiosamente, essa é a pior ocasião para observar a Lua ao telescópio, pois a luz do Sol que incide sobre o satélite quase não produz sombra, o que dificulta o reconhecimento de crateras e outros acidentes do terreno. A Lua Cheia é visível durante toda a noite, nascendo por volta das dezoito horas e se pondo às seis da manhã. Somente numa noite de Lua Cheia pode acontecer um eclipse lunar.
Minguante




Uma nova quadratura surge quando a diferença angular é de 270°. Neste dia, o aspecto da Lua é de um semicírculo voltado para o Leste. A Lua nasce à meia-noite e se põe ao meio-dia, aproximadamente. O Quarto Minguante também pode ser entendido como um “quarto decrescente” e, de fato, visto do hemisfério Sul, a Lua lembra uma letra “D”, de decrescente.
Em qualquer fase intermediária podemos imaginar o lado iluminado da Lua como sendo um grande arco. A flecha dele disparada irá sempre atingir o Sol, indicando sua direção, mesmo que o astro-rei não esteja mais acima do horizonte..


Lua Cheia: Essa lua muda completamente a personalidade das sereias e faz com que elas tomem atitudes compulsivas e faz com elas percam o controle de seus poderes. E quando vai embora, leva junto as lembranças das sereias do dia anterior.
 Situações 1.Quando Cleo foi afetada uma vez, seu canto se tornou um canto que atrai os homens.
 2.Drica perdeu controle do fogo e passou a emitir calor, de forma que pode preparar pipoca de microondas a 2 metros dela, colocou fogo em todos os lugares por onde passava e beijou Igor fazendo com que ele desmaiasse e ficasse completamente queimado.
 3.Nanda passou a fazer de tudo para ir para á água, comeu sardinhas cruas e beijou Bruno. Também se tornou "grosseira" a ponto de ofender a todos na festa de aniversario de seu pai.



Agora sobre o eclipse lunar:

O que é um eclipse?

 Um eclipse é o obscurecimento parcial ou total de um astro, pela interposição de um outro astro. Nas observações diretas do céu, pela sua magnitude, os eclipses mais notáveis são os do Sol e da Lua.
   
Como fonte luminosa do Sistema Solar, o Sol ilumina a Terra e a Lua, e, em decorrência disto, a Terra e seu satélite projetam sombras no espaço. Em constante movimento, nosso planeta e seu satélite ocupam diferentes posições no espaço e, em certas ocasiões, elas resultam no belo espetáculo do eclipse.
Quando a Terra intercepta a sombra da Lua, há um eclipse solar. Quando é a Lua que atravessa a sombra da Terra, ocorre um eclipse lunar.
Eclipse Lunar

  Um eclipse lunar ocorre quando a Terra se interpõe entre o Sol e a Lua, projetando sua sombra sobre o satélite. Mas como se dá esta interposição?

  Durante o ciclo lunar de 29,5 dias, a Lua apresenta suas fases em relação à Terra. Na fase Nova, acontece um alinhamento Sol-Lua-Terra, e o observador terrestre não pode ver a face iluminada da Lua, pois ela não está voltada para o nosso planeta. É como se o satélite estivesse "de costas" para a Terra, com a frente iluminada. A fase Cheia acontece quando a Terra toma a posição mediana do alinhamento. Alinham-se Sol-Terra-Lua e, desta forma, a face iluminada do satélite volta-se para a Terra. Todo o disco lunar fica visível e temos as belas noites de Lua Cheia.

   Os eclipses lunares ocorrem sempre na fase Cheia, pois é nesta ocasião que a Terra está posicionada entre o Sol e a Lua. Mas há um fato que impede de haver um eclipse lunar a cada Lua Cheia. É a inclinação da órbita lunar.

Eclipse lunar: O eclipse lunar tira os poderes da sereia que estiver no lago da lua por 12 horas apenas. Passado esse tempo, elas voltam a ser sereias.
 Situações: 1.Foi o que elas fizeram no final da primeira temporada para enganar a doutora Damon.
Bom, agora vamos falar da lua de 50 anos não achei nada sobre ela então:




Lua de 50 anos: Esse tipo de lua tira os poderes das sereias, fazendo com que elas voltem a ser adolescente normais.
 Situações: 1.D. Margô, Gracie e Julia (as antigas sereias) perderam seus poderes com essa lua.
 2.Charlotte deixou de ser sereia no episódio Final da 2ª Temporada, com essa lua.





23 comentários:

  1. quando é que acontece a lua de 50 anos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem hora exata nem dia exato pelo que eu sei , simplesmente é so não olbhar para lua cheia mas a lua dos anos 50 ela é bem amarelada então não olhe rsrs ok??

      Excluir
    2. maria no tem a cauculadora do computado se voce sai eu chao que sim emtham digital 2014 + 50 anos e veja o resutado

      Excluir
  2. lua de cinquenta anos e uma lua que retira poderes de sereias ,a lua de 50 anos vem a cada 50 anos

    ResponderExcluir
  3. Por favor, quem souber me responde! Qual foi a última lua de 50 anos???
    Atenciosamente,
    Mandy

    ResponderExcluir
  4. gente nao sei que façlo mais fiz de todo pra virar sereia me ajudem qualquer magia me passa meu facebook poli_gatinhamarie@hotmail.com msn e o mesmo e orkut tambem me ajudem quero respostas real nao falsas

    ResponderExcluir
  5. Eu quero mesmo virar uma sereia ainda nao fiz as magias mas estou a pensar em fazer a tres so que quero ter a certeza que resulta por favor diz-me se resulta mesmo ou por favor me responde alguem que fez e di se deu certo ou nao mas olha cristal p a transformação 3 é preciso fazer com lua cheia?

    ResponderExcluir
  6. minha irma não quer faser mais eu vou faser nem se ela não querer

    ResponderExcluir
  7. eu querobebe água e olha a lua isso que dize que eu vo ser sereia gente

    ResponderExcluir
  8. mais pra vira sereia tem que fazer na segunda dia 8 de setembro que e lua cheia quando a lua cheia estive passando fasar a magia e vai dar tudo serto e verdade acreditem em mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tem que ser de noite quando a lua aparece vcs fazem o feitiço na maio rapideis e se sentiremtiverem poderes e pq estão se transformando algo mudando e

      Excluir
  9. Respostas
    1. oi
      Dinamarcia você vai fazer que feitiço eu recomendo o numero 5 ou o 4 se você não queser esse poderes fala os outros vou dizer por exemplo os que eu conheso e sor esse que são de sereias eletricida ,gelatinesce ,ecologica emapatia,premunição ,telepatia,telecinesse so posso dizer esse o restam não posso dizer

      Excluir
  10. Gente, a lua é um satélite natural da terra, e não possui luz própria, como ela poderia afetar uma sereia, e a lua de cinquenta anos, também chamada de lua de sangue, fica vermelha por causa do reflexo de um satélite, de novo, no que isso afeta uma sereia. Se fosse assim também não poderiam olhar para o sol ou um satélite e também, no meio do ano passado, teve um eclipse lunar completo, com super lua de sangue!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lua possui muito magnetismo q em contato com o sol a luz emitida pode ser uma radiação para sereias q são como imãs para água. Quando uma sereia aquece, ela absorve a energia do espaço e produz em um lugar específico, a mesma coisa pra congelar. A hidrocinese acontece pq o magnetismo q veio da lua durante o feitiço, permite q elas possam controlar a água. Tudo tem uma explicação "científica". Só não podem dizer de onde vem esse magnetismo da lua

      Excluir
  11. Auguem ai virou sereia?de verdade verdadeira ????gente podemos fazer o feitiço na lua minguante e esperar ate a lua cheia ou tem que ser na lua cheia?me responde pfv

    ResponderExcluir